Frases Literárias de Maio

   Já vos tinha mostrado as minhas aquisições, por isso hoje vou dar-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Maio, bem como a palavra que penso que melhor descreve cada um dos livros que li.
   No mês que passou, tive a oportunidade de ler 6 livros, mais um que no mês anterior, e nenhum deles estava em formato ebook. 
   Gostei de quase todos os livros que li mas dou destaque para "Juntos Para Sempre", de W. Bruce Cameron. Foi o primeiro livro que li deste autor mas adorei do primeiro ao último capítulo. Este é mesmo um livro maravilhoso que merece ser lido e vivido de forma intensa. Deu para chorar e rir à gargalhada! Para mim é um dos melhores livros que li ultimamente, mas eu também sou suspeita porque adoro animais e em especial os cães.
   Gostei também muito do livro "Amor às Claras", de Laura Kaye sobre o qual escrevi  a minha opinião que podem ler aqui
   Este mês, a maior desilusão com as minhas leituras chegou através de "O Livro dos Perfumes Perdidos", de M. J. Rose. Penso que, há semelhança do livro que li sobre o Egipto no mês anterior, a minha desilusão teve origem no facto de ter expectativas muito elevadas em relação a este livro que acabaram por não se concretizar. Uma vez que adoro tudo o que seja relacionado com o Egipto, tem mesmo que ser uma histórias maravilhosa ou vai acabar por ficar  muito longe do esperado.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Maio que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Diário da Tua Ausência", de Margarida Rebelo Pinto
Frase: "E se calhar é por tudo isso que já aprendi a esperar, confiando à vida tudo o que não sei, ou não posso escolher. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Numa palavra: Sentimentos.

 2. "Quando Voltares Para Mim", de Margarida Rebelo Pinto
Frase: "A verdade é sempre melhor do que qualquer encenação, porque uma pessoa não se baralha, não se engana, nem engana os outros. Não é por acaso que verdade rima com integridade e felicidade. É um valor tão forte que não precisa de defesa. Quem vive em verdade goza de uma enorme liberdade. E a liberdade interior não tem preço."
Numa palavra: Emoções.

3"Um Marquês Irresistível", de Sarah MacLean
Frase: "E quanto a tu não seres perfeito, só posso dizer ainda bem! Tive uma vida impecável ao alcance da mão e era tremendamente aborrecida. O perfeito é demasiado limpo, demasiado fácil. Não quero nada assim na minha vida. Quero imperfeição."
Numa palavra: Redenção.

4. "Juntos Para Sempre" de W. Bruce Cameron
Frase: "Tudo o que podia fazer era oferecer-lhe conforto, a garantia de que, no momento em que partia da vida, não estava sozinho e sim acompanhado pelo cão que o amava mais do que a qualquer outra coisa em todo o mundo."
Numa palavra: Desígnio.

5. "O Livro dos Perfumes Perdidos" de M. J. Rose
Frase: "Por vezes é bom saber que os heróis existem mesmo. Que as pessoas podem fazer coisas extraordinárias."
Numa palavra: Reencarnação.

6. "Amor às Claras" de Laura Kaye
Frase: "E ela não o amava apesar de todos os seu problemas, ela amava-o por causa deles. Aliás, porque faziam parte da pessoa que ele era. E ela amava a pessoa que ele era. Com todas as suas forças."
Numa palavra: Amor.

   Como foi o vosso mês de Maio no que toca a leituras? Já leram algum destes livros ou ficaram com curiosidade para ler? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

2 comentários:

  1. Ontem vi o filme Juntos Para Sempre e gostei imenso. Vou ter de ler o livro :)

    ResponderEliminar
  2. Dos cinco só li ''Amor às Claras'', mas se tivesse de escolher o próximo a ler só por essas frases ... o primeiro :)

    ResponderEliminar