[Tag] - Perguntas Literárias


  Vocês já sabem que eu adoro Tag's! Encontrei esta no blog Nerd e Chique e não resisti a responder também aqui no blog.
   Uma vez que o tema é livros, penso que todos irão gostar. Vamos lá então às perguntas e respectivas respostas.

1. A Capa mais bonita na tua estante:

   Gosto de várias capas dos livros que tenho na estante mas esta deve ser mesmo a minha favorita. Não só pela imagem (sou House Targaryen assumida!) mas também pela qualidade da encadernação e todos os detalhes.

2. Se pudesses trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
   Assim de momento lembrei-me do Wes da saga "A Rapariga do Calendário". Quem é que não gostaria de ter um homem assim lindo e maravilhoso no mundo real? :)


3. Se pudesses entrevistar um escritor, qual seria?
   Sem dúvida nenhuma que seria a J. R. Ward, escritora da saga Irmandade da Adaga Negra. É uma escritora fantástica e, pelo que tenho oportunidade de seguir nas redes sociais, parece-me uma pessoa inspiradora.


4. Um livro que tu não lerias de novo. Porquê?
   Não voltava a ler "O Último Lobisomem" de Glen Duncan, simplesmente porque não gostei mesmo nada do livro.


5. Uma história confusa.
   "Maligna" de Joanne Harris. Não sei se é confusa ou desconexa...

6. Um Casal. 

   É difícil escolher só um... mas veio-me agora à cabeça Andrew e Camryn, de "Entre O Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre".

7. Dois vilões.
   Bem, eu costumo gostar de vilões mas... assim de momento só me lembro do Drácula, que é considerado vilão no livro de Bram Stoker mas é um personagem que eu sempre adorei.


8. Um personagem que tu matarias (ou tirarias do livro).

   Odeio a Cersei Lannister da saga "Crónicas de Gelo e Fogo", mais conhecida por "Guerra dos Tronos" (devido à série). Para mim essa personagem nem sequer deveria existir mas, uma vez que a saga ainda não acabou, tenho fortes esperanças que ela morra entretanto!

9. Se pudesses viver num livro, qual seria?
   Adorava viver no mundo da Irmandade da Adaga Negra!


10. Qual o maior e o menor livro da tua estante?
   Em termos de número de páginas o mais pequeno deve ser "Encantamento" de Alice Hoffman (157 pág.) e o maior "Os Sombras" de J. R. Ward (820 pág.).

   Espero que tenham gostado desta Tag e sintam-se à vontade para a levar para os vossos blogs.
   Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário