A Boa Vítima, de Hugo Picado de Almeida (divulgação)

quinta-feira, janeiro 26, 2017


Já disponível em Crowdpublishing

   O senhor Clastres era um Homem moderno. Reformulemos: o mais moderno dos Homens. Sem desejos nem ambições, sem vontades de espécie alguma, não desejava senão enfiar-se em casa, refugiando-se do oceano de estímulos e entregando-se aos confortos anestesiantes dos electrodomésticos zumbindo em torno de si. O senhor Clastres passeava-se pelo mundo sem representar qualquer benefício para a vida ao seu redor, alheado de todos os seus aspectos, e talvez dele se pudesse mesmo dizer que nem pesava sobre a terra, não fosse a difícil relação que os demais transeuntes da Rua com R mantinham com aquele sujeito que em xeque colocava as vidas de cada um. 
   Um dia, porém, a passadeira rolante que todos os dias o senhor Clastres usa para se deslocar ao trabalho pára com ele sobre ela, e aquela impossibilidade subitamente rasgando o campo da sua estatística mental coloca em marcha a traição da técnica, que rapidamente culmina na prisão do senhor Clastres, indivíduo que a sociedade e as suas instituições obviamente não podiam compreender, e que assim acabam a selar-lhe o destino. 
   Entre tudo isto, cruzamos caminhos com Bela, mulher feia e sempre de atalaia na sua janela, espiando o arruamento; com a desconcertante senhora Kopecky, «hibridação entre bruxa e coruja, uma mulher sem idade»; com Lora Brunell, sedutora jovem que ceifa o chão ao senhor Ortabecassuz, vizinho do senhor Clastres e seu inverso sentimental, que ultimamente vem ocupar o lugar do primeiro na trama, devolvendo o Clastres ao mundo e o Humanismo ao livro.

   A Livros de Ontem convida-o/a a participar na publicação desta obra através da pré-compra do livro.

Nome impresso nos agradecimentos. 
Ofertas únicas e exclusivas.
1ª edição limitada a 200 exemplares.
Todos os exemplares são numerados e assinados.
Preço promocional de 14€ (desconto de 2€ sobre PVP.)

Mais informações aqui.

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg