[Tag] - Eu, o Natal e os Livros


   Quem segue o blog sabe que adoro tags! E quando vi esta tag, feita pela Catarina do blog Nerd e Chique, não resisti e soube logo que tinha de a trazer aqui para o blog. 
   Qualquer altura é boa para ler e os livros fazem parte da minha vida, por isso nada melhor que responder a esta tag que junta esse tema com a época do Natal!
   Vamos então às perguntas e respostas...


1- Onde costumas passar o Natal?
   Fico sempre em casa com a família.

2- O que costumas fazer no Natal?
   Costumo comer uns docinhos, dar alguns presentes e estar junto da família.

3- Preferes ler um livro ou ficar a conviver com a família nesses dias?
   Nestes dias costumo conviver com a família e acabo por ler muito pouco. Mas esta época é mesmo para estar com quem amamos, a leitura pode esperar.

4- Que género de livros gostas de ler nesta época natalícia?
   Não tenho um género especifico de livros para ler nesta época, mas se tiver em casa algum que tenha um toque natalício aproveito para o ler nesta altura. 

5- Conheces algum livro que a história envolva o Natal?
   De momento lembro-me do livro "Um desejo por uma estrela", de Trisha Ashley, que li o ano passado nesta época e que envolve o Natal.

6- Que doces gostas de comer nos dias 24 e 25 de Dezembro?
   É mais fácil enumerar aqueles que não gosto de comer, porque no que toca a doces gosto de quase todos :) Mas os meus favoritos são o arroz doce, tronco de natal e filhós de chila.

7- Quantos livros já leste neste mês?
   Neste mês já acabei de ler quatro livros e hoje comecei a ler o quinto.

8- Quantos livros planeias ler até ao final do mês?
   Agora com as festas de Natal e fim de ano não espero ler muito mais. Devo conseguir ler uns cinco ou seis no total, ou seja, só devo conseguir ler mais um ou dois além dos que já li.

9- Quantos livros achas que vais receber no Natal?
   Não costumo receber muitos porque a família é pequena, já comprei um e espero receber outro. No total devem ser só mesmo dois. 

10- Tens alguns em especial que gostasses de ler?
   Tenho vários que gostava de ler, a minha wishlist é sempre grande e nunca pára de crescer! Mas os que estão no topo da lista são: "A Química" de Stephenie Meyer e "Na Boca do Lobo" de M. J. Arlidge.

11- Preferes dar ou receber presentes?
   Adoro dar e receber pois acho que é esta troca que faz todo o sentido. Para mim, não precisa de ser nada caro ou sofisticado, apenas algo para marcar a data e mimar quem amamos.

12- De que é que mais gostas no Natal?
   Adoro as decorações, estar com a família, a troca dos presentes, assistir a filmes da época e comer uns docinhos.


   Espero que tenham gostado. Não tenho o hábito de nomear ninguém mas sintam-se à vontade para levar a Tag para os vossos blogs!
   Até breve...

4 comentários:

  1. Ainda que gostaste, é por isso mesmo que eu gosto das Tags :)
    Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler. É bom saber algo mais de alguém que se lê há imenso tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado. Essa é a principal razão para eu gostar tanto das tags, é uma forma divertida de me conhecerem um pouco melhor :)

      Eliminar
  3. E mais um Natal passou (o tempo passa a correr). Uma tag natalícia muito gira.

    ResponderEliminar