Já estamos em Outubro, por isso é altura de fazer a actualização dos desafios e frases literárias de Setembro. Foi um mês extremamente produtivo e o mês recorde do ano pois consegui ler 9 livros. Embrenhei-me de tal maneira em duas sagas que tive que ler tudo de seguida. Alguns dos livros que li este mês foram na verdade ebooks e estavam em inglês, daí as capas que coloquei na imagem serem as originais. Fiz também traduções livres de algumas frases, por isso podem não ser exactamente fieis a traduções oficiais que venham a ser feitas.
Quanto ao desafio "Roda o Livro" continuo à espera que todas as participantes terminem o terceiro livro para poder passar para a leitora seguinte e terminarmos o desafio.
Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Setembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.
1. "After" (Livro 1) de Anna Todd
Frase: "No momento em que os nossos corpos se tocam, sinto borboletas na barriga. Sei que esta felicidade que sinto não vai perdurar, e acho-me como a Cinderela à espera que o relógio dê as horas e a minha abençoada noite termine."
2. "After We Collided" (Livro 2) de Anna Todd
Frase: "A melhor coisa da leitura é escapar da nossa própria vida, viver centenas ou mesmo milhares de vidas diferentes. A não ficção não tem esse poder… não muda o leitor da forma que a ficção é capaz."3. "After We Fell" (Livro 3) de Anna Todd
Frase: "O sofrimento é um daqueles lugares horríveis do qual, uma vez nele, precisamos lutar para conseguir sair, e mesmo quando pensamos que escapamos, percebemos que estamos marcados para sempre por aquela experiência. Se fores como eu, então não tens ninguém com quem contar, ninguém para segurar a tua mão e garantir que esse inferno vai passar. Em vez disso, precisas de respirar fundo, segurar a tua própria mão e sair pelos teus próprios esforços."
4. "After Ever Happy" (Livro 4) de Anna Todd
Frase: "Este é o tipo de história de amor que lida com problemas reais. É uma história de perdão e amor incondicional, e mostra o quanto uma pessoa pode mudar, mudar realmente, se tentar com muita força. É o tipo de história que prova que tudo é possível quando se trata de auto-recuperação. Mostra-nos que se tivermos alguém para nos apoiar, alguém que nos ame e não desista de nós, podemos encontrar o nosso caminho para fora da escuridão. Mostra que não importa o tipo de pais que tivemos, ou as nossas adições, podemos superar qualquer coisa que se atravesse no nosso caminho e ser uma pessoa melhor."
5. "O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern
Frase: "É difícil encarar uma situação tal como ela é, quando estás no meio dela. Tudo é demasiado familiar. Demasiado confortável."
6. "Uncovering Egypt" de Ann Cory
Frase: "Ele queria estar com ela e provar que o amor era possível. Mesmo para duas pessoas de mundos muito diferentes."
7. "A Quimera de Praga" (Livro 1) Laini Taylor
Frase: "Já perguntaste alguma vez a ti próprio se são os monstros que fazem a guerra, ou se é a guerra que faz os monstros?"
8. "Dias de Sangue e Glória" (Livro 2) Laini Taylor
Frase: "A misericórdia gera misericórdia, tanto como a chacina gera chacina. Não podemos esperar que o mundo seja melhor se não fizermos por isso."
9. "Sonhos de Deuses e Monstros" (Livro 3) Laini Taylor
Frase: "Há o passado e há o futuro. O presente nunca é mais do que a fracção de segundo que divide uma coisa da outra."
E vocês? Como vão as vossas leituras? Sintam-se à vontade para partilhar, gosto imenso de receber as vossas opiniões e sugestões.
Até breve...
0 comentários:
Enviar um comentário