Depois da época natalícia, que é sempre caracterizada por muita agitação, estou de regresso para vos deixar um último, e pequeno, post neste ano de 2014.
Tal como em todos os anos, 2014 foi para mim repleto de vários momentos bons e outros menos bons que acabam por marcar a nossa vida de forma mais ou menos positiva. Mas foi sem dúvida um ano de muito esforço, dedicação e trabalho. Confesso que a passagem de ano não é uma data que seja especialmente importante para mim mas ainda tenho o hábito, como a maioria das pessoas, de pensar em alguns objectivos para o novo ano que se inicia.
Após algumas leituras, descobri alguns factos curiosos a respeito das resoluções para o novo ano. Entre as resoluções mais populares encontram-se: perder peso, passar mais tempo com a família, praticar exercício físico, parar de fumar, aprender uma nova língua, melhorar hábitos alimentares, ler mais, arranjar/mudar de emprego, pagar as dívidas, ser mais organizado, fazer voluntariado e viajar mais.
Claro que cada um terá as suas próprias resoluções mas, quando li alguns artigos e encontrei estes dados, de facto concordo que diversas destas resoluções parecem, nos dias de hoje, ser comuns a diversas pessoas, sendo que eu própria poderia adoptar algumas, ainda que muitas delas não se apliquem de todo na minha vida.
Sejam quais forem as vossas resoluções, que podem ser totalmente distintas das mais comuns que foram enumeradas acima, julgo que o mais importante é pensarem em objectivos realistas e que realmente possam vir a cumprir ao longo do ano. Outro factor essencial, depois de idealizar os objectivos, é planear todos os passos que vamos realizar para chegar ao nosso grande objectivo final. Se dividirmos o nosso objectivo em pequenas etapas ficamos mais orientados para a tarefa e não nos dispersamos tão facilmente, conseguindo o resultado pretendido com mais eficácia.
Ainda assim, o mais importante de tudo é estarmos bem com as nossas escolhas, por isso, sejam quais forem as vossas resoluções (ou mesmo que ainda não tenham nenhumas de momento) desejo a todos o melhor para este novo ano de 2015 que vai em breve iniciar-se. Feliz 2015!
Olá minha querida!
ResponderEliminarDesejo-te um excelente ano, cheio de tudo o que é mais importante.
Beijocas
Amiga!
ResponderEliminarAntes de mais nada, saiba que estou sempre a visitar teu novo blog.
As resoluções mais comuns são realmente essas! No entanto, apenas três se encaixam nas minhas próprias e raramente uma delas eu consigo cumprir (a de praticar mais atividades físicas) hehehehe Mas uma eu já cumpri: voltei com o blog.
Feliz ano novo! E que ele seja muito melhor do que foi 2014! ;)
Um óptimo 2015, cheio de coisas boas :) Muitos sucessos para o Blog :)
ResponderEliminar