José Paulo Cavalcanti Filho no Porto de Encontro

quinta-feira, setembro 14, 2017


   Escritor brasileiro, autor de Fernando Pessoa: uma quase-autobiografia, jura dizer Somente a Verdade.

   É já no próximo dia 17 de setembro, no encerramento da Feira do Livro do Porto 2017, que se realiza a 58ª edição do Porto de Encontro no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O brasileiro José Paulo Cavalcanti Filho, reconhecido biógrafo de Fernando Pessoa, é o convidado desta sessão.
   O escritor estará à conversa com o jornalista Sérgio Almeida para apresentar o seu último livro, Somente a verdade, nas livrarias a partir de 14 de Setembro. Jurista, ex-ministro da Justiça do Brasil e confesso fascinado pelo estudo da natureza humana, este livro reúne 21 episódios nascidos da sua prática de advocacia. Histórias reais, aqui com o sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade é, muitas vezes, apenas aparente. O jornalista José Carlos de Vasconcelos, que assina a apresentação de Fernando Pessoa: uma quase-autobiografia é o convidado especial da sessão, e as leituras serão asseguradas pela diseuse Paula Ventura.
   Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 15.000 espectadores em 57 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
   A 58.ª edição do “Porto de Encontro” conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1 e das Livrarias Bertrand. 
   Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.

Poderá também gostar de…

2 comentários

  1. Não conheço este autor. Fiquei curiosa :-)

    ResponderEliminar
  2. Votos para que o "Porto de Encontro" continue com estas iniciativas tão importantes.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg