A Filha do Pântano, de Karen Dionne (divulgação)

quarta-feira, setembro 06, 2017

Formato: 15,5 x 23 
PVP: 17,70 €
Páginas: 352
Tema: Thriller

Sinopse:
   Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos.
   Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem electricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exactamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.
   Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.

   Um thriller psicológico hipnotizador. A filha do pântano é a história de uma mulher que tem de arriscar tudo para capturar o perigoso homem que moldou o seu passado e que agora ameaça roubar-lhe o futuro: o seu pai.

KAREN DIONNE 
   É a autora de A filha do pântano e outros romances. Também é cofundadora da comunidade de escritores na Internet Backspace e organiza o Retiro de Escritores em Salt Cay. Gosta de fotografia da natureza e vive com o marido nos arredores de Detroit.
   Em 1974, Dionne mudou-se com o marido para o território selvagem da Península Superior quando a sua filha tinha seis semanas, experienciando, em grande medida, o mesmo que Helena e a sua família no romance. Dionne utilizou muitas das suas experiências pessoais para escrever este livro.

Poderá também gostar de…

2 comentários

  1. Um livro que entrou para a minha wishlist. Gostava muito de o ler.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser tão bom este livro :-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg