Promessa de Casamento, de Jennifer Probst (opinião)

quarta-feira, agosto 30, 2017


Sinopse:
Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista.
Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz. 
Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, excepto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles.

Opinião:
   Este foi o segundo livro que li desta escritora. O primeiro, "Casamento por conveniência", deixou-me à espera de mais, (podem ler essa opinião aqui), e este segundo livro cumpriu as expectativas! 
   Visualmente, gostei muito mais da capa do primeiro livro... mas muitas vezes um livro é muito mais do que a capa e este não é uma excepção.
   Achei super curioso o facto de existir uma Carina na história, nunca tinha lido um livro em que um dos personagens tivesse o meu nome.
   A personagem principal feminina, Maggie, é a melhor amiga de Alexa e irmã de Nick, que formam o casal que nos foi apresentado no primeiro livro. Maggie, é alguém que já teve várias relações falhadas e sofre de ataques de pânico. É descrita como introvertida e com atitude, sendo alguém que não pede desculpas por ser quem quer ser. Pode dizer-se ainda, que é uma mulher forte nos negócios, teimosa, sincera, sarcástica e carinhosa. 
   Acabei por me identificar com a Maggie em certos aspectos, nomeadamente o facto de ser desligada de algumas coisas que são frequentemente atribuídas ao género feminino, tais como, cozinhar, mexericos, crianças e situações domésticas.
   Por outro lado, Michael é um homem que respeita muito as tradições antigas de família, tem chame, sentido de humor e um corpo fatal. É descrito ainda como meloso, encantador e engraçado. Resumindo, é quase impossível não nos apaixonarmos por ele! 
   Foi uma agradável surpresa perceber que este novo livro iria explorar este personagem, no primeiro livro fiquei com imensa vontade de saber mais sobre o misterioso Michael, pois foi sempre um personagem que eu achei que valia a pena explorar de forma mais profunda. 
   Enquanto casal, Maggie e Michael vão do suposto "ódio", aversão e impossibilidade, a almas gémeas e amor sincero. Não é um caminho fácil e existem muitas histórias do passado e dramas familiares que se impõem entre os dois, ainda assim, sempre existiu muita química sexual e electricidade entre eles e este casal acaba por ter uma evolução muito interessante.
   Esta é uma história que nos mostra a importância de chegar a um compromisso e deixar de querer controlar tudo, a importância dos actos mais do que as palavras e de acreditarmos que valemos a pena, que somos dignos de amor e felicidade.
   É uma narrativa que nos leva ainda a reflectir sobre como os acontecimentos traumáticos nos mudam e moldam a nossa vida, atitudes, formas de estar e agir.
   Mas acima de tudo, esta história mostra-nos que o amor surge onde e quando menos se espera. Que por vezes só precisamos de acreditar e confiar, derrubando as barreiras que erguemos que nos isolam e protegem de sermos magoados.
   Recomendo imenso a quem gosta de uma bela história de amor e se identifica com algumas das características desta história que mencionei nesta minha (humilde) opinião.

Classificação:

Poderá também gostar de…

5 comentários

  1. Olha como não sou muito de ler esse também nunca ouvi falar
    mas gostei de saber mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Já li este livro há muito tempo, mas lembro-me de que também gostei muito!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Li o "Casamento de conveniência" mas este segundo livro ainda não. Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  4. Ofereceram-me o "Casamento de conveniência" e está na estante á espera para ser lido, se calhar vou começar para depois ler este :-D

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de ler os dois livros desta escritora !

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg