Frases Literárias de Julho


   Uma vez que já vos mostrei as minhas aquisições, está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Julho, bem como as palavras que penso que melhor descrevem os livros que li.
   Em Julho, tive a oportunidade de ler 5 livros, o mesmo número que no mês anterior, e dois deles estavam em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Amor Cruel". Já há muito tempo que queria ler algo desta escritora e ainda não tinha tido oportunidade. Penso que foi um excelente começo e tornou-se numa leitura surpreendentemente agradável.
   Este mês não posso dizer que tenha tido assim alguma desilusão em específico com as minhas leituras. Contudo, esperava um pouco mais do livro "A Rapariga que Roubava Livros", uma vez que é tão bem cotado no goodreads e tem muitas criticas positivas. O livro no seu todo tem uma perspectiva única e interessante mas é um pouco denso e não foi daquelas leituras que me prendessem logo desde o início. 
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Julho que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Amor Cruel", de Colleen Hoover
Frase: "Ás vezes não falar diz mais do que todas as palavras do mundo. Ás vezes o meu silêncio está a dizer, "eu não sei falar contigo". Eu não sei o que estás a pensar. Fala comigo. Diz-me tudo o que já disseste. Todas as palavras. Começando pela primeira."
Numa palavra: amor.

 2. "Atracção Magnética", de Meredith Wild
Frase: "O amor pode chegar sorrateiramente num piscar de olhos, mesmo quando não estás à procura dele."
Numa palavra: inesperado.

3"A Rapariga que Roubava Livros", de Markus Zusak
Frase: "Quando ela se dedicou a escrever a sua história, interrogou-se sobre o momento em que os livros e as palavras começaram a significar, não apenas alguma coisa, mas todas as coisas. Seria quando o seu olhar pousou pela primeira vez na sala com estantes e estantes cheias deles?"
Numa palavra: livros.

4. "Anjo Sombrio" de Cynthia Hand
Frase: "É o melhor sonho acordado que já tive. No fundo, sei que é apenas um sonho acordado, a combinação da minha imaginação fértil e de optimismo exagerado. Não é uma visão. Não é o futuro que me foi destinado. Mas é aquele que quero."
Numa palavra: anjos.

5. "Ligação Explosiva" de Meredith Wild
Frase: "Em algum lugar nas profundezas da minha alma, parei de sangrar. A dor pulsante e implacável diminuiu, e a lembrança de quem tínhamos sido juntos tornou-se mais uma cicatriz. Eu sabia viver com cicatrizes."
Numa palavra: ameaças.

   Como foram as vossas leituras no mês de Julho? Já leram algum destes livros ou ficaram com vontade de ler? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário