Os melhores momentos da Feira Quinhentista de Sintra (2018)

terça-feira, agosto 07, 2018


   Hoje venho mostrar-vos um pouco da Feira Quinhentista de Sintra que decorreu no passado mês de Julho entre os dias 12 e 15, e que tive a oportunidade de visitar no dia 14.
   Este é o 4º ano que visito esta feira, ainda que tenha tido um ano de interrupção em 2017 pois estava de férias noutro ponto do país quando o evento decorreu.
   O espaço desta feira (Praça D. Fernando II - São Pedro de Sintra) é muito convidativo pois além de ter muita sombra, ideal para os dias mais quentes, concentra toda a feira num só local e torna a visita muito mais fácil. 

   
   Nesta edição, gostei de forma particular da decoração que foi colocada, não sei se no ano passado já estava assim porque não estive presente, mas este ano adorei as bandeiras ornamentadas que estavam distribuídas por todo o espaço, dando cor e lembrando ainda mais o espírito da época.


   Outro pormenor interessante, que ainda não tinha visto nesta feira, foram algum adornos relacionados com o mundo do terror e fantasia, como por exemplo: um lobisomem, que julgo já ter visto noutras feiras, uma cabeça cortada e até um pequeno zombie que considerei muito original.




   No decorrer do evento tive a oportunidade de assistir a muita animação de rua, nomeadamente um bobo da corte que já vem sendo habitual nesta feira e está sempre a fazer das suas, e animação musical que não deixa ninguém indiferente. 



   Tal como em anos anteriores, o espaço da feira conta com diversos artesãos com trabalhos maravilhosos que vale a pena apreciar, sendo que, alguns deles, trabalham no local e podemos ver as diversas peças a serem criadas no momento. Muitos dos artesãos que encontro nesta feira não estão presentes em outras que tenho visitado, o que acaba por acrescentar ainda mais valor a este evento.


   Por fim, aconselho vivamente a experimentarem algumas das diversas iguarias maravilhosas que estes eventos nos oferecem. No meu caso, não resisti a esta maravilhosa telha de carne e enchidos, acompanhada com a já obrigatória sangria.


   Em suma, recomendo vivamente a visita a esta feira pois é um local mágico onde terão, com toda a certeza, muitos motivos para se divertirem, apreciarem artes manuais e degustar saborosas iguarias. 
   Se conseguir voltarei muitas mais vezes pois, apesar de ser um espaço pequeno, é uma feira muitíssimo acolhedora, com um espírito de época muito forte e única em muitos aspectos!
   Já visitaram este evento? Contam passar por lá no próximo ano? Aguardo as vossas opiniões nos comentários!
   Até breve...

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg