A Bela e o Monstro, pela Byfurcação Teatro (divulgação)


   A Quinta da Ribafria abre as suas portas para receber “A Bela e o Monstro”.
   A partir do clássico Gabrielle-Suzanne Barbot, a Byfurcação apresenta uma história onde a fantasia e a realidade se cruzam e ajudam a combater o mais escuro e feio que habita nos corações dos homens. 
   Uma luta sem tréguas onde Bela, a jovem filha de um comerciante e Vicente, um príncipe amaldiçoado e transformado em monstro, protagonizam uma história onde o amor se sobrepõe à aparência e à maldade dos outros.
   “A Bela e o Monstro”, um espectáculo para todos, onde humanos e outros seres que a noite habita, se cruzam e fazem deste mundo um lugar melhor para viver.

27 JUL · 8 SET 2018
Sextas e Sábados às 21h30

——

Acesso: € 10 (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira da Quinta da Ribafria e restantes postos de venda excepto Internet)

Local: Quinta da Ribafria
Classificação: M/12
Duração: 90 minutos aprox.

Informações e Reservas: 
Ticketline 1820 (24 horas)

Bilhetes à venda: 
Bilheteira da Quinta da Ribafria
e nos locais habituais

Espectáculo itinerante parcialmente ao ar livre
Aconselha-se agasalho e calçado confortável

FICHA ARTÍSTICA/ TÉCNICA
Adaptação de texto: João Ascenso 
Encenação: João Ascenso
Interpretação: Ana Lúcia Magalhães, Brienne Keller, Frederico Serpa, João Redondo, Mário Abel, Patrícia Duarte, Rafael Serra, Rafaela Pereira, Ricardo Karitsis, Ricardo Lérias e Teresa Alves
Música Original: Nuno Cintrão
Figurinos: Flávio Tomé 
Cenografia e Adereços: Marta Fernandes da Silva
Design Gráfico: Carlos Moura
Produção: Byfurcação Teatro
Promotor: Fundação Cultursintra FP

Sobre a bYfurcação Teatro
   A bYfurcação é uma companhia de teatro profissional com sede em Mem Martins - Sintra, nascida em 31 Julho de 1998. O objetivo da bYfurcação é criar e levar ao público diferentes formas de arte, com destaque para o teatro. Desde a sua criação, a bYfurcação tem apostado em propostas vanguardistas, num registo estético assumidamente minimalista. O destaque vai para a dramaturgia clássica com grande ênfase nos textos clássicos infantis. Além do teatro para a infância e para público em geral, a bYfurcação participa ainda em várias recriações históricas e temáticas e marca uma forte presença no Teatro de Improviso em Portugal. Com espetáculos que chegam a ter mais de 14.000 espectadores por carreira, a bYfurcação conta com um percurso com mais de 18 anos de sucesso a criar cultura. 


   Alguns de vocês já devem saber que sou super fã da história "A Bela e o Monstro". Este é um espectáculo que eu adorava ter a oportunidade de assistir. Não só pela história em cena mas também por já ter visto uma peça da Byfurcação Teatro e ter adorado. A peça que vi foi "Vampíria" e já foi no ano 2015. Na altura era realizada na Quinta da Regaleira e fiquei completamente maravilhada com essa experiência fantástica. Podem recordar esse post aqui
    Já assistiram a alguma peça por esta companhia de teatro? Estão curiosos ou a pensar assistir? Contem-me tudo nos comentários!
   Até breve... 

1 comentário:

  1. Olá querida!
    Também gostava de ir ver esta peça. A Byfurcação faz sempre um excelente trabalho de adaptação das histórias. Estou na expetativa!

    beijinhos

    ResponderEliminar