88ª Feira do Livro Lisboa 2018 (opinião)


   Hoje trago-vos um post inteiramente dedicado à Feira do Livro Lisboa 2018. Este ano a feira contou já a sua 88ª edição e decorreu entre os dias 25 de Maio e 13 de Junho.
   Mais uma vez tive oportunidade de estar presente neste maravilhoso evento, que considero obrigatório para todos os amantes da literatura. Contudo, estive presente em apenas um dos muitos dias em que o evento decorreu. A minha visita foi feita no dia 02 de Junho.
   Este foi mais um ano em que gostei muito da disposição e organização das bancas, que considero ter sido semelhante à do ano anterior.
   Fiquei ainda maravilhada com a originalidade e beleza dos espaços de algumas editora que vou mostrar-vos através das fotos abaixo.

   Para quem conhece bem o Parque Eduardo VII, há que reconhecer que na altura da feira, este fica ainda mais bonito pois o colorido das diferentes editoras dá um toque especial à natureza verde que já é habitual no parque.

   À semelhança de anos anteriores, este ano estava novamente disponível o maravilhoso e original jogo de xadrez gigante para todos aqueles que quisessem desfrutar de um desafio mental extra.

   Nesta edição, também gostei muito do auditório principal da feira que estava, a meu ver, muito bonito e organizado. Penso que o considero mais interessante este ano devido às cores escolhidas para o logótipo desta edição, que eu pessoalmente gostei muito.

   Outro detalhe que chamou a minha atenção foram as campanhas publicitárias das bibliotecas de Lisboa. Gostei imenso das diversas frases adoptadas, bem como das ilustrações coloridas e chamativas.

   Fiquei maravilhada com estas placas que estavam na banca da Princess Pea. Digam lá que não gostariam de ir para aqueles destinos... o difícil seria mesmo escolher só um deles! 

   Para terminar, posso afirmar que este ano fiz muitas e boas aquisições, que vos darei a conhecer quando trouxer o post das aquisições de Junho. Gostei especialmente da área dos alfarrabistas onde nos é possível comprar livros maravilhosos, em bom estado e a preços muitíssimo acessíveis. 
   Se ainda não conhecem a feira, e são amantes de literatura, recomendo vivamente a visita na próxima edição... eu sei que farei tudo para lá estar novamente! 
   Até breve...  

0 comentários:

Enviar um comentário