Frases Literárias de Abril


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Abril, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   Em Abril, tive a oportunidade de ler 5 livros, exactamente o mesmo número que no mês anterior, nenhum deles em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Através dos Meus Pequenos Olhos" pois é um livro emocionante, que nos leva desde o riso às lágrimas e nos deixa presos às suas páginas, desde o seu início até ao final. 
   Em Abril, não tive mesmo nenhuma desilusão com as minhas leituras e gostei de todas, cada uma por razões diferentes. 
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Abril que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Aquela Luz", de Jay Asher
Frase: "As pessoas são livres de pensarem o que quiserem. Tive de me conformar com isso. Posso tentar combatê-lo, mas é fatigante. Posso sentir-me magoado, mas é uma tortura. Ou posso decidir que quem fica a perder são elas."
Numa palavra: árvores.

 2. "Através dos Meus Pequenos Olhos", de Emilio Ortiz
Frase: "Há gente que se pergunta se os animais têm alma; eu diria que não só têm alma, como a vossa alma é maior, mais pura e mais nobre do que a nossa."
Numa palavra: cão.

3"O Sol Também é Uma Estrela", de Nicola Yoon
Frase: "A vida é apenas uma série de decisões, indecisões e coincidências parvas, às quais tentamos atribuir significado."
Numa palavra: vida.

4. "Eu Existo", de Diogo Telles Correia
Frase: "O papel principal de um terapeuta é dotar o paciente de armas para ele conseguir lutar e vencer por si."
Numa palavra: terapia.

5. "Quando a Amizade me Seguiu até Casa", de Paul Griffin
Frase: "Há livros que mudam a maneira como vemos o mundo. E depois há aqueles que mudam a maneira como respiramos."
Numa palavra: amizade.

   E vocês? Que livros tiveram oportunidade de ler em Abril? Já leram algum destes exemplares ou tencionam ler? Qual a vossa frase favorita, dentro destas que elegi? Contem-me tudo nos comentários.
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário