O meu ano de 2017 em livros

quarta-feira, janeiro 03, 2018


   Hoje trago-vos um resumo das minhas leituras de 2017. Não foi um mau ano em termos de leituras e continuei a utilizar o Goodreads para registar todas as minhas actividades nesta área.
   Conforme podem ver, pelos registos que fiz no Goodreads, li um total de 68 livros que equivaleram a 22,101 páginas. Inicialmente tinha-me desafiado a ler 60 livros e ultrapassei esse desafio em 8 livros! O livro mais pequeno que li foi "Diário da Tua Ausência", com 130 páginas, e o maior foi "Corações Renegados" com 692 páginas. A média de páginas por livro ficou em 325.


   O livro mais popular que li em 2017 foi "A Rapariga que Roubava Livros", mas curiosamente, à semelhança do ano anterior, apesar de ser o mais popular no goodreads, não foi o meu livro favorito do ano. Quanto ao livro menos popular foi "Corações Renegados". Esta falta de popularidade pode estar ligada ao facto da obra ser de uma autora brasileira que está apenas a dar os seus primeiros passos na escrita.
   A minha média de avaliações aos livros desceu apenas 0,1 em relação a 2016 e ficou em 3,6, pois sou mesmo muito exigente e muito raramente dou mais do que 4 estrelas.
   Ainda segundo o Goodreads, o livro que li que apresenta a maior classificação foi "A Besta" com 4,48 e este foi realmente um livros que adorei! Podem consultar todos os pormenores destes dados e todos os livros que li aqui


   Dentro do tema da literatura continuei a efectuar sempre um post mensal, que vou continuar a postar em 2018, com uma frase que escolhi de cada livro que li em cada mês do ano às quais acrescentei ainda uma só palavra para descrever cada livro que li.
   Por fim, deixo-vos a lista dos livros que li em 2017 que têm opinião escrita aqui no blog. Confesso que escrevi muito menos opiniões do que gostaria, mas ainda assim escrevi mais 3 opiniões que em 2016, e espero sinceramente conseguir fazer melhor agora em 2018.

"Até Que A Doença Nos Separe", de João e Luís Jesus (Opinião)
"Equilíbrio I - O Despertar", de Iria Alexandra Cardoso (Opinião)
"Corações Renegados", de Lydia Plado (Opinião)
"O Livro dos Chacras", de OSHO (Opinião)
"Amor às Claras", de Laura Kaye (Opinião)
"Guia Astrológico para Corações Partidos", de Sílvia Zucca (Opinião)
"A Filha Desaparecida", de Jane Shemilt (Opinião)
"Promessa de Casamento", de Jennifer Probst (Opinião)
"Primeiro Amor", de James Patterson (Opinião)
"A Síndrome de Peter Pan", de Eliana G. Pyhn (Opinião)
"Todos os Caminhos", de Clara Pinto Correia (Opinião)

   Na próxima semana irei trazer-vos um post com os desafios literários a que me proponho em 2018! Mas para já, gostava de vos perguntar... Como foi o vosso ano de 2017 em livros? 
   Até breve...

Poderá também gostar de…

5 comentários

  1. Por acaso não li nenhum desses livros xP
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo post, Muito boas sugestões de leitura :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não li muito em 2017, o tempo não permitiu que lesse tanto quanto gostava. Espero conseguir ler mais este ano. Embora tenha conta no Goodreads, não faço registos...vou lendo ao sabor do tempo.

    ResponderEliminar
  4. Em 2017, li um total de 20.933 Páginas (65 Livros Lidos + 7 Desistentes), mais do que em 2016: 16. 748 páginas lidas. Vamos a ver como corre este ano, já que estou a trabalhar, logo... o tempo para dedicar às leituras é muito menor. Boas leituras e bom ano a todos!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg