Voltar a ti, de José Rodrigues (divulgação)

segunda-feira, dezembro 18, 2017


Fotografia: Sara Augusto
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 272
PVP: 5,99€ / 15,50€

José Rodrigues apresenta um romance em que explora as muitas formas de amar

   Depois de O rio de Esmeralda, obra de estreia publicada pela Coolbooks, José Rodrigues apresenta o seu novo romance, Voltar a ti, disponível a partir de hoje.
   Recheada de personagens imperfeitas com percursos de vida atribulados, esta obra, simbolicamente pontuada pelas fotografias de Sara Augusto, aborda temas actuais e pertinentes como a importância das relações familiares, o valor das segundas oportunidades, a redescoberta da felicidade ou a incompreensão perante a doença mental.
   Constança estabelece as suas rotinas entre o trabalho, no Porto, e a família, em Cabeceiro, quando um desafiante projecto profissional a leva até Albufeira. Aí, a vida de rumo previsível que levava é posta à prova, levando-a a questionar tudo aquilo que tinha como garantido.
   Terminado o projecto, Constança regressa ao Norte e procura voltar à sua vida anterior. Tudo parecia voltar ao normal, até que uma tragédia se abate sobre a família de Constança. A sua vida partiu-se em pedaços que pensava ver desfeitos para sempre, mas, inesperadamente, o coração surpreende-a e apresenta-lhe as mais belas razões para viver.

SINOPSE
   «O amor não é sentimento para repousos longos e confiantes, mas, como acontece com todas as coisas intensas deste mundo, é uma das fontes maiores da felicidade humana.»
   Constança divide os seus dias entre dois mundos. Na cidade grande do Norte, o trabalho e Guilherme, o companheiro com quem reparte os planos para o futuro. Na sua pequena aldeia do interior, encontra a doçura das memórias de infância e o carinho dos pais, enquanto apoia e conforta o irmão mais velho, Luís, recentemente regressado a casa, onde procura recuperar de um profundo desgosto.
   Um inesperado desafio profissional força-a a alterar as rotinas. Se a distância geográfica a obriga a reconstruir a sua presença habitual entre os dois lugares, sentimentos novos e inesperados abrem-lhe um caminho até agora desconhecido pelo seu coração.
   Entre a tragédia e a perda, o amor e a saudade, o novo mundo de Constança surge de forma intensa, surpreendendo-a a cada passo e a cada incerteza. Com ele, a sua reconstrução interior e também a espera, sempre paciente, pela felicidade…

OS AUTORES

José Rodrigues

   Com formação superior na área da gestão e carreira como consultor empresarial e formador. É sócio fundador da Visar, onde desenvolve toda a sua actividade profissional, em especial na área dos seguros.
   A família e os amigos, o karaté e o futebol veterano, complementam o enorme gosto pela escrita.









Sara Augusto

   Professora universitária e investigadora na área de Literatura Portuguesa e Literaturas Lusófonas, na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade de Coimbra. Doutorada em Literatura Portuguesa. Fotógrafa formada no Instituto Português de Fotografia do Porto, com trabalhos desenvolvidos no campo da fotografia documental.

Poderá também gostar de…

0 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg