Natal dedicado aos cuidados pediátricos paliativos e à UNICEF

terça-feira, dezembro 19, 2017


   Campanha da Porto Editora e SIC Esperança dedicada à Associação aTTitude. Ao mesmo tempo, decorre iniciativa da Porto Editora a favor da UNICEF. 
   
   Todos os anos, a Porto Editora desenvolve campanhas solidárias que apoiam diversos projetos sociais que, através do seu trabalho diário, atenuam as dificuldades que várias crianças e respetivas famílias enfrentam. 
   Este Natal não é exceção e a Porto Editora voltou a unir-se à SIC Esperança e, com o envolvimento da madrinha Andreia Rodrigues, lançaram uma campanha que pretende angariar fundos para o projeto Vamos Cuidar , da aTTitude - Associação de Solidariedade Social . Atualmente, existem cerca de duzentas famílias com crianças que carecem de cuidados paliativos pediátricos e que têm beneficiado do apoio deste projeto que assegura melhores cuidados de saúde e promove o bem-estar das crianças nas suas casas. 
   Ao adquirir um dos títulos infantojuvenis selecionados para esta campanha (e identificados nos pontos de venda com um autocolante), está a contribuir para melhorar a qualidade de vida destas crianças, através da constituição de equipas especializadas em Cuidados Paliativos Pediátricos que vão garantir o apoio, formação e informação das famílias, possibilitando a prestação de cuidados domiciliários. 
   A apresentadora Andreia Rodrigues protagonizou esta campanha e, lado a lado com o Alfa, incentiva os portugueses a ser solidários e apoiar esta iniciativa. O filme promocional entrou nas casas portuguesas através da televisão e redes sociais e pode ser encontrado aqui
   A Porto Editora tem também a decorrer a campanha de angariação de fundos para a UNICEF , uma ação que desenvolve desde há vários anos e que consiste na doação de 1€ por cada livro vendido que esteja identificado com o autocolante da campanha. 
   Desde 2012, as campanhas solidárias da Porto Editora permitiram angariar mais de duzentos mil euros para a UNICEF e para a parceria com a SIC Esperança, que tem apoiado projetos de promoção de emprego para cidadãos com trissomia 21, programas de musicoterapia para crianças autistas ou a educação de crianças com cancro. 
   Entre uma selecção de mais de uma centena de títulos infantojuvenis , onde se podem encontrar Luísa Ducla Soares, Maria Alberta Menéres, Manuel António Pina, José Saramago, Robert Muchamore, David Walliams ou personagens como o Alfa e o Panda, neste Natal todos podem ser solidários e contribuir para promover o gosto pela leitura junto dos mais novos. 

Poderá também gostar de…

2 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg