A Distância entre o Sonho e a Realidade, de Iva Valente (divulgação)

quarta-feira, dezembro 27, 2017


Número de páginas: 238
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:
   Tudo começou numa pequena casa, no dia 1 de Fevereiro de 1980, na qual nasceu e viveu uma menina, durante grande parte da sua vida, e na qual os afectos e condições de vida condicionaram a mesma, a sua forma de estar e encarar o mundo e os sonhos que a orientaram na tomada de decisões e na construção da sua personalidade e realidade.
   A menina solitária mas sonhadora, que durante muito tempo olhou o mundo de forma pouco realista, aprendeu com as suas experiências, que podemos sonhar…mas que a vida não é um sonho, e essa descoberta nem sempre teve lugar da melhor forma possível. Chegou a duvidar dos sonhos, mas alguns concretizaram-se. A vida pregou-lhe algumas partidas, a esperança ofuscou-se mas, esta menina, hoje mulher, num dos momentos mais desgastantes e cinzentos, arranja força para acreditar que vale a pena sonhar e que os sonhos podem não se tornar todos realidade mas temos de manter o foco nessa luta e, se necessário, adaptá-los à realidade. Sem força intrínseca o sonho torna-se de facto imensamente distante da realidade!
   “No entanto, durante esta busca existem altos e baixos, nem sempre é fácil encontrar o trilho da felicidade, por vezes faltam forças, por vezes queremos desistir, por vezes precisamos que nos estendam a mão e ajudem a levantar… Concentra-te no que é importante, foca-te no que te faz bem, no que te ilumina e dá prazer! Não te percas no trilho… VAI, CONTINUA, DÁ O TEU MÁXIMO, PROCURA ALCANÇAR A LINHA FINAL, ENCONTRA A TUA META! (…) Também a vida é assim, não te acomodes, não vivas por viver, não tenhas medo de arriscar! Nos momentos difíceis mesmo que enfraqueças ergue a cabeça e continua. Lembra-te que és mais forte do que aquilo que pensas, no auge da dor consegues ir buscar forças onde jamais pensaste ir…”


Iva Valente
   Natural de Cesar (Oliveira de Azeméis), licenciada em Educação de Infância pela Universidade de Aveiro e pós graduada em Educação Especial (Domínio cognitivo-motor) pelo ISCIA, trabalha com crianças entre os 6 meses e os 6 anos de idade numa IPSS (Carregosa) desde o términus da sua formação académica. Apaixonada pelo mundo das crianças, adora tudo o que elas implicam, adora dar-se e receber tudo o que estas nos são capazes de oferecer. Vive para estimular o desenvolvimento humano e adora tudo o que implique criatividade e fantasia. Adora ler, adora poesia, adora escrever. Acredita no ser humano e na sua força interior, bem como na sua contribuição para o alcance de um mundo melhor.

Poderá também gostar de…

2 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg