Frases Literárias de Agosto


   Na semana passada, mostrei-vos as minhas aquisições e agora está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Agosto, bem como as palavras que penso que melhor descrevem os livros que li.
   Em Agosto, tive a oportunidade de ler 6 livros, mais um que no mês anterior, e dois deles estavam em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "O Anjo da Morte". Já há algum tempo que sigo atentamente a saga da Helen Grace e adoro a forma como Arlidge expõe as suas histórias. Este livro não é excepção e deixou-me rendida desde o primeiro capítulo.
   Este mês não posso dizer que tenha tido assim alguma desilusão em específico com as minhas leituras. Contudo, esperava um pouco mais do livro "Aqui entre nós". Não posso dizer que é uma má leitura, mas acabou por ser um pouco previsível e muito centrado num tema que não tinha muito que explorar. Ainda assim é uma leitura agradável para quem gosta de um livro "leve" com um toque de drama.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Agosto que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Antes de Ires", de Claire Swatman
Frase: "Hei-de desejar sempre ter dito coisas que não disse e não ter dito coisas que disse, e hei-de desejar sempre poder mudar coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes disso."
Numa palavra: recomeço.

 2. "Intensidade Máxima", de Meredith Wild
Frase: "Para de esperar que algo mau aconteça. A melhor coisa que podes fazer é amá-lo, mostrar-lhe que te importas e aproveitar ao máximo cada minuto que tenhas. Pára de tentar controlar o que não podes."
Numa palavra: entrega.

3"O Anjo da Morte", de M. J. Arlidge
Frase: "Como é que tanto amor, tanto empenho, tanta preocupação poderiam ser dedicados a alguém que desaparece da nossa vida?"
Numa palavra: justiça.

4. "Um Conde Apaixonante" de Sarah Maclean
Frase: "Quer-me parecer que compreendo melhor as plantas do que os humanos. Infelizmente, não é uma descoberta que me surpreenda."
Numa palavra: ciência.

5. "Aqui Entre Nós" de Jane Fallon
Frase: "Estou perfeitamente ciente de que a minha necessidade de criar ordem na vida de outras pessoas é uma espécie de distracção do facto de a minha própria vida pessoal ser caótica, para não dizer pior."
Numa palavra: traições.

6. "Paixão Sem Limites" de Meredith Wild
Frase: "Ele era o meu lar, a única pessoa na minha vida que me dava uma razão para me manter firme e confiante de que juntos poderíamos ser mais do que os nossos passados."
Numa palavra: passado.

   E vocês? O que andaram a ler em Agosto? Já leram algum destes livros ou ficaram com vontade de ler? Aguardo a vossa opinião nos comentários. 
    Até breve...

1 comentário:

  1. Hi Darling
    you have a really great Blog.
    Maybe we can Follow each other. Please let me know with a comment on my blog.
    Kisses
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderEliminar