Tag: Obsessão por Livros

terça-feira, junho 27, 2017

   Numa das minhas pesquisas e leituras na internet, encontrei esta tag no blog "A Louca dos Livros" e achei que seria ideal para partilhar convosco aqui no meu cantinho.
   Sem mais demoras vamos às perguntas e respostas:


1. Você tem obsessão em comprar livros?
   Não lhe chamaria obsessão mas mais um vício. Não consigo resistir, especialmente quando os livros estão a preços acessíveis.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
   Eu compro livros sempre que surge algum que quero mesmo ler ou quando aparecem boas promoções. Não tenho um número de vezes definido, depende muito das oportunidades que vão surgindo. Compro em vários sítios: livrarias, supermercados, online, etc. Tanto faço essas compras sozinha como acompanhada.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum género que você sempre procura? 
   Claro que uma boa capa é logo meio caminho andado para me levar a pegar num livro e ler a sua sinopse. Procuro sempre os livros dentro da literatura fantástica, apesar de hoje em dia já gostar de praticamente todos os outros géneros.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
   Há livros que faço questão de comprar novos pois quero mesmo que sejam exclusivamente meus. No entanto, adquiro muitas vezes livros usados e também gosto imenso de o fazer.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
   Não tenho um orçamento estipulado, vou vendo quanto posso gastar e vou comprando conforme consigo. Num mês se calhar tenho mais algum dinheiro extra e compro mais, enquanto que noutros não consigo comprar tantos.

6. Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?
   Depende muito do livro, se for um livro que eu já esperava há muito tempo pelo lançamento, acabo por devorá-lo assim que o levo para casa. Noutros casos, em que não tenho tanta urgência em descobrir a história, podem ficar mais alguns meses na estante. 

7. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
   Também vai depender muito do livro, nem sempre o que é curto é mau e o que é grande é bom e vice-versa. Não costumo julgar um livro pelo seu tamanho ou preço, e se eu quiser mesmo um livro vou acabar por comprá-lo independentemente destes dois factores.


   Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para levar esta Tag para os vossos blogs. Sempre que vejo alguma tag com que me identifico não resisto a trazê-la para aqui, pois não só adoro responder a tags, como também penso serem extremamente úteis para que me conheçam um pouco melhor.
   Até breve... 

Poderá também gostar de…

2 comentários

  1. OI, Carina!

    Essa tag é a minha cara! rsrsrsrs
    Eu sou a "Descontrolada dos livros"... kkkkkk... Estou proibida de entrar numa livraria mais de uma vez por mês, senão eu gasto até o que não tenho. Fico proibida até de abrir sites de venda de livros. Tenho uma verdadeira obsessão com livros e leio muitos de uma vez só, mas mesmo assim, não dou conta de ler os que compro. Estou procurando me controlar mais, mas eu adoro ler e é bem difícil! Ótimo post! Abração,
    Drica.

    ResponderEliminar
  2. Adoro livros usados, não me importo que já tenham uns cantinhos meio dobrados, apontamentos, ou sublinhados :D

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg