Frases literárias de Março


   O mês de Abril já chegou há alguns dias mas só agora é que tive oportunidade de vos trazer a actualização das frases literárias, relativamente a Março. 
   No mês de Março, não consegui ler tantos livros como em Fevereiro mas, ainda assim, tive oportunidade de ler 6 livros. Relativamente ao formato, 2 dos livros que li estavam em formato ebook. Dou destaque para o livro "Guia Astrológico para Corações Partidos" de Silvia zucca, pois era um livro sobre o qual tinha imensa curiosidade e surpreendeu-me muito pela positiva, é carregado de humor e identifiquei-me imenso com a história.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Março que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Guia Astrológico para Corações Partidos" de Silvia zucca
Frase: "Se és tu a primeira a não acreditar em ti própria, como podes querer que alguém acredite em ti? Vê a questão dos homens, por exemplo: que raio de companheiro queres encontrar se a única coisa que lhe ofereces é a tua necessidade de ser amada? Tu não queres um homem, queres uma muleta."

 2. "O Véu da Meia-Noite" de Lara Adrian
Frase: "Nós. A palavra fixou-se na sua mente como um objecto estranho. Parecia-lhe tão estranha, tão perigosa. Demasiado íntima. Nunca tinha havido um "nós" na vida de Renata. Sempre defendera a si própria, sem pedir nada a ninguém. Era mais seguro assim. "

3"Danças na Floresta" de Juliet Marillier
Frase: "Sempre acreditei que as mulheres têm uma grande capacidade de resistência. Em tempos de guerra, por exemplo, são elas que suportam a perda dos homens e a ruptura das suas vidas. São elas que mantêm as comunidades a funcionar."

4. "Segredos Obscuros" de Michael Hjorth & Hans Rosenfeldt
Frase: "Estabelecer hierarquias faz parte da natureza humana. Logo que passamos a fazer parte de um grupo, temos de saber onde estamos, e fazemos o que for necessário para manter o nosso lugar ou para subirmos mais acima."

5. "Desejo Insaciável" de Kresley Cole
Frase: "Quero um homem que faça os possíveis e os impossíveis para me fazer sentir bem e feliz, não o contrário. O que significa que, desde a primeira noite, ficaste fora da corrida."

6. "Cinzas da Meia-Noite" de Lara Adrian
Frase: "Vivera uma mentira nas últimas três décadas só para vê-la rebentar agora na sua cara. Nunca mais seria a mesma pessoa."

   Como foram as vossas leituras em Março? Já leram algum destes livros, ou gostariam de ler? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

1 comentário: