Frases literárias de Dezembro


O mês de Janeiro já chegou há alguns dias, por isso é altura de fazer uma actualização das frases literárias, relativamente a Dezembro. Já coloquei a publicação com um resumo de todas as leituras de 2015 mas neste post mostro-vos, como já é habitual, mais especificamente as leituras mensais e as frases que escolho de cada livro.
   No mês Dezembro consegui ler 8 livros, os mesmos que em Novembro, por isso foi um mês bastante produtivo em termos de leitura. Apenas um dos livros era em formato ebook.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Dezembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

 1. "De Joelhos" de Malenka Ramos
Frase: "Todos temos um passado doloroso, um presente duvidoso, um futuro por criar. Os fantasmas do passado fazem parte das nossas vidas, fazem-nos sentir débeis, fazem-nos um pouco mais humanos, se for possível..."

 2. "Fangirl" de Rainbow Rowell
Frase: "Ás vezes escrever é como descer um monte, os dedos tocam no teclado da mesma forma que as pernas pisam o chão quando não conseguem lutar contra a gravidade."

3. "A Iniciação" de Malenka Ramos
Frase: "Que ninguém nem nada te faça esquecer jamais as tuas raízes. Há uma razão na vida para seres como és. E se essa razão for esquecida, destruir-te-à pouco a pouco..."

4. "Younger: mais uma oportunidade" de Pamela Redmond Satran
Frase: "Tornara-me, ao mesmo tempo, mais corajosa e mais medrosa, mais confiante na minha capacidade de lidar com a dor e mais relutante em abrir a porta a mais motivos de dor."

5. "Sem Compaixão" de Malenka Ramos
Frase: "O facto de um homem chorar, de se ir abaixo e de necessitar do consolo de uma mulher não o faz mais fraco nem mais vulnerável perante ela."

6. "Seeker: o clã dos guardiões" de Arwen Elys Dayton
Frase: "Não era só a beleza dela que desejava. Era um todo: a jovem com quem conversava, que mordia o lábio inferior quando se concentrava profundamente, a jovem que lhe sorria quando passeavam juntos pela floresta."

7. "Eve e as Trevas" de Sylvia Day
Frase: "Não sabia o que era mas algo no seu íntimo se deixou atrair de tal forma por ele que sentiu um cordão invisível a puxá-la, encorajando-a a reduzir a distância entre eles."

8. "As Ruínas" de Scott Smith
Frase: "Não possuía o dom da felicidade, algures no caminho, alguém se esquecera de lho conceder, e agora fazia com que todos sofressem por este lhe faltar."

Como foram as vossas leituras em Dezembro? Já leram algum destes livros? Podem, como sempre, contar-me tudo através dos comentários.
    Até breve...

3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses livros, mas pelas frases alguns já me despertaram interesse :)

    http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta rubrica! Obrigada por partilhares ;)

    ResponderEliminar